Sei...


Sei !!!
Como eu sei!!!
Que a vida é passageira...
Como a primavera...
Que cede lugar...
Para outra estação...
Como outono para o verão...
A vida se vai ...
E para de bater o coração...

O silêncio cala...
Os alaridos vividos...
E tudo passa...
Como o voo de um pássaro..
No céu de anil...
Como as folhas secas ao vento..
Como uma viagem..
Que termina...
A vida se esvai...
Pouco a pouco...
Como um barco ...
Ancorado no cais..
Que não navega mais...

Não mais se ouve..
A voz os passos o canto...
Ou quem sabe os gemidos..
Nem se vê mais os dias sofridos...
E nem a presença...
De alguém tão querido...
O tempo se encarrega !
De por fim ...
E também de recomeçar..
A dor da saudade ...
Eu bem sei vai ficar...

Sei também...
Que tenho que aproveitar...
O presente...
Para viver um dia de cada vez..
Pois existe a palavra talvez...

Talvez chegue o amanhã...
Mas e se não chegar?
Sei que tenho que valorizar..
As horas que ainda aqui ..
Posso estar..
Então o que eu vou levar?
Sei eu bem sei..
Que irá comigo ..
O que aprendi...
O bem que eu fiz..
E os valores morais..
E sentimentais...
Nada mais..

Como uma borboleta ..
Vou voar ..
E para a velha casa ..
Voltar !!!!!
E um dia  regressar...
Como o barco no cais..
Que volta a navegar..
E o tempo faz retornar!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bondade

O pensamento

As sandálias de Jesus