O tempo


O tempo..
Ah !!  o tempo..
Eu não te marco..
pelo relógio..
Nem pelo calendário..
da terra..
Marco pelo tempo..
que tenho..
E deixo escoar pelos.. dedos ..

Te vejo...
Pelo dia..
Quando acabou..
Pelas oportunidades..
Que por mim passou..

Também pela coisas..
Que podia fazer..
E não fiz...
E quando a noite chega.
Algo me diz..
Que ainda tenho tempo..
Para ser feliz..

O tempo..
Ah!! o tempo..
É meu aliado..
Pois quando recordo..
o passado..
Percebo e vejo..
Tudo que já passou..
Os anos os meses..
os dias..
Que eu tinha..
Que como um sonho.. dourado..
Lá na distancia ficou..

Não sei se tenho..
muito tempo ainda..
Na travessia..
da existência..
Só sei que fazer..
o bem compensa..
E sei também..
que é desperdício..
De algo valioso..
Que deixo..
pelos meus dedos..
Ser escoado..

As horas vazias...
Não marco no relógio..
E sim no meu livro..
da vida..
Que é escrito por mim..
Sei que lamentar.. depois..
É sentimento errado..
Porque não dei valor..
No tempo que tinha..
ao meu lado..

O tempo..
Ah!! o tempo..
Por descuido meu..
Não foi aproveitado..
Então acho melhor..
ter mais sabedoria..
Para não escrever..
no meu livro..
horas vazias..


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bondade

O pensamento

As sandálias de Jesus