As sandálias de Jesus


Ontem vi um homem ...
Com as sandálias empoeiradas....
Não sei porque me lembrei de Jesus..
E minha lembrança retornou...
No passado onde ela ficou...
E muito me marcou!!!

Vi nitidamente o mestre de amor..
Andando pelas estradas de Jerusalém..
E senti que eu estava lá também..
Vi a multidão que vinha ao encontro dele..
Sedentos sorviam a taça de luz!!!
E embevecidos fixavam o rosto de ternura de Jesus !!!!

Não lembro quantos minutos fiquei ...
Extasiada com as minhas lembranças..
E sei que eu ouvia de seus lábios ...
As palavras de esperança!!!!

No meio da multidão!!!
Me deu um aperto no coração...
Por estar tão perto do messias..
E acreditar que eu podia tocar em suas mãos!!!

Aproximei e vi as sandálias empoeiradas do mestre...
E me joguei de joelhos a seus pés..
E vi que eles sangravam..
Devido às longas caminhadas..
Que o Cristo realizava..
Junto com os seus discípulos...
Pelas longas estradas!!!!

No ímpeto pedi que o mestre sentasse nas pedreiras ...
coloquei seus pés feridos no meu colo ..
E minhas lágrimas caíram nas sandálias empoeiradas de Jesus..
Não contive os soluços pois lembrei dele na cruz..

O mestre de amor ..
Tocou meus cabelos...
E nesse momento ...
Despertei do meu devaneio...

Não queria acreditar ..
E nem despertar..
Do enlevo que eu sentia...
Por ter ficado no
meu colo ...
Os pés de Jesus..
O filho de Maria...

Não sei se foi sonho ...
Ou realidade...
Só sei que a minha alma ..
Está doente de saudade!!!!
E deseja novamente...
Voltar a ver as sandálias empoeiradas..
Do mestre de bondade!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bondade

O pensamento